Luna Run Nike

Segunda experiência nova na mesma semana. Depois dos treinos na praia de 2.feira decidimos ir finalmente participar num Luna Run pois este seria o último antes do Verão. Fomos mesmo à descoberta pois não conhecíamos o formato em que se desenrolam estes eventos.

Chegando perto das 20h30, ao sair do metro e olhando para o Largo Camões vê-se um mundo de gente sem fim que enchia na totalidade o Largo.

Fiquei surpreendido e aproximei-me. Aqui começou a má impressão inicial. Para quem não tinha ido aos anteriores estava uma grande confusão para perceber o que se ia passar. Queriam toda a gente sentada no chão para distribuir os guias do treino mas com tanta gente por ali não chegaram para todos e eu e a Mónica ficámos sem o mapa. Foi preciso esperar para uma 2. distribuição em que havia mapas mas esgotaram as fitas para levar os mapas ao pescoço😦

PARTIDA:
Do pequeno palco onde se encontrava o “homem do megafone” dão o sinal de partida e quase todos largam a correr para a Calçada do Combro. Agora é imaginar 1.009 pessoas a correr por ali abaixo🙂 Carros parados, toda a estrada cheia e não dava para correr muito (uma descida daquelas a mais de 6m/km…).

PONTO 1:
Chegando ao primeiro ponto de controlo na Rua de S.Carlos, em frente ao Xafarix, nova surpresa… basta pensar naquele mar de gente a parar para que 2 ou 3 pessoas marcassem o mapa com uma rubrica que assinala a passagem no ponto… Que confusão!!!!!!!! estivemos por ali uns bons 10 ou 15 minutos. Quando marcámos os nossos cartões estávamos sozinhos e já não havia nenhuma camisola laranja à vista…

Comecei a perceber um pouco melhor o que se passava. O Luna Run é um Rally Paper feito a correr. São entregues mapas com os pontos de controlo onde se tem que passar (4) e o ponto de chegada. A organização estava a dizer que também não estavam à espera de tanta gente.

OK… Muitos pensaram o mesmo, e não quiseram perder este último Luna Run. O que havia a fazer era descontrair, esquecer o treino e apreciar as partes positivas da experiência🙂

PONTO 2:
O segundo ponto de controlo era na Av.Liberdade em frente ao Parque Mayer, e então seguimos para S.Bento e subimos a Rua Nova do Almada até chegarmos ao Príncipe Real. Descida para a Praça da Alegria e logo a seguir nova rubrica no mapa.

A vantagem da confusão na S.Carlos foi que distribuiu os participantes. Ao chegar a este ponto já não estávamos todos juntos mas sim mais espaçados e a marcação passou a ser feita sem tempos de espera.

PONTO 3:
Nova mirada ao mapa para confirmar destinos e rumo à Rua das Pretas para irmos para o Campo de Santana. Neste ponto conseguimos apanhar um grupo R4F com o Jose Carlos Melo, o Raul, o Alfredo Falcão e o filho, entre outros. Eles iam com um ritmo ligeiramente diferente, mas até ao fim mantivemos sempre este grupo à vista.

PONTO 4:
Descida do Campo Santana para o Martim Moniz e pela R.Fanqueiros até R.Madalena. Como podem ver, seguíamos em grande estilo🙂

Ainda se andou um pouco às voltas por Alfama à procura do ponto de controlo que estava numa rua próxima da antiga Judiaria. Nesse ponto estava o Manuel António que foi muito simpático e nos “retratou”…

CHEGADA:
Nova subida até à chegada: Portas do Sol ao lado do miradouro de Santa Luzia.
Tivemos direito a água, pão com chouriço, uma bebida na esplanada do bar que ali está e um manjerico!!! E a foto no Wall of Fame…

Para terminar, a foto de conjunto da brigada laranja🙂

O formato é divertido, os pontos de passagem são bonitos e aproveitam bem a cidade que temos e a distância (6 a 7km, mediante o percurso que cada um segue) bastante acessível para que todos possam experimentar e aproveitar.

No fim ainda voltámos para o carro a correr – 6km até à Av.Igreja🙂

RunAbraços

One thought on “Luna Run Nike

1. E que bem que sou a subida da Almirante Reis e também a da Avenida de Roma… Um percurso muito bom… a repetir🙂