Treino Lunar (Caparica)

Nos últimos tempos temos experimentado diversos tipos de treinos diferentes.

Na 2.feira (21 Maio) foi dia da primeira corrida na praia. À algum tempo que ouvíamos falar deste treino feito por amigos pelas areias da Costa da Caparica. A oportunidade surgiu por ser véspera do aniversario da Mónica, o que juntou um grupo giro de laranjas e a promessa de bolo🙂
20120526-135506.jpg

O ponto de encontro foi em frente ao Mercado do Peixe na Costa (notava-se bem pelo cheiro) pelas 20h30. Apresentações ao organizador Paulo Pires, espera pelos que chegaram um pouco depois de nós. Alguém vinha sem calções na bagagem e arranjou uma alternativa muito… máscula hehehehe

Uma pequena caminhada até à praia, para a foto do grupo (mais de 30 pessoas!!!) e aí vamos nós…
20120526-200920.jpg

As “regras” são simples… cada um segue ao ritmo preferido ao longo da praia e ao fim de 30 minutos voltamos para trás. Cerca de uma hora depois devemos estar reunidos no ponto de partida.

De inicio fomos todos em conjunto por um caminho por cima da praia e umas centenas de metros adiante aí vamos nós para a areia. Corremos junto ao mar, na maré baixa, e temos, maioritariamente, areia mais dura e confortável para correr.

Estava curioso em ver quais as diferenças de correr na areia. Comecei calmo para aquecer e depois de 1,5km fui percebendo que na areia dura se corria bem e juntei-me num pequeno grupo onde seguia a Ana Groznik.
20120526-201733.jpg

Chegando aos 4km sentia-me bem e parti em busca dos 4 ou 5 atletas que iam mais adiantados. Ainda fiz cerca de 2km a um ritmo bom, perto ou abaixo dos 5m/km, e voltámos para trás pouco depois da passagem pela Praia da Bela Vista (ultima antes da Fonte da Telha).

Passámos por vários tractores que andavam na pesca. Correr na praia na maré baixa é bom e não muito diferente da estrada, algumas pessoas até preferem pois acham o piso menos agressivo. Como dificuldade, os muitos trilhos dos tractores que geravam irregularidade e sítios com água a correr para o mar que obrigavam a “molhar” os pés.

À medida que anoitecia perdia-se a visibilidade, mas até pensei que seria pior. Não senti falta dum frontal e só incomodava mais pela existência dos trilhos dos tractores que podiam surpreender de repente.

Para o fim estava guardado o melhor🙂 cada um trazia algo para comer e juntando tudo fizemos um belo piquenique junto à praia, com direito a umas moelas impecáveis e tudo!!!
20120526-204509.jpg

A Mónica tinha levado um bolo de laranja com gelado de natas para acompanhar que serviu como sobremesa, e que bom que estava. No fim ela não quis que o gelado que sobrou se estragasse hehehehe
20120526-204703.jpg

Excelente fim de dia na Costa da Caparica, e vamos repetir (a 3 ou 19 de Julho). Obrigado Paulo Pires.

RunAbraços

2 thoughts on “Treino Lunar (Caparica)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s