Treino dos Elevadores

20120520-150442.jpg

Que bela manhã🙂
Mais uma vez se percorreu este lindo percurso e as sensações foram óptimas. Excelente trabalho do Miguel Correia ao delinear o mesmo. Os locais são fantásticos, aproveitando bem toda a beleza da nossa Lisboa, passagem em diversos miradouros com vistas soberbas e um treino muito desafiante mas bastante equilibrado com subidas difíceis em que deixamos tudo, intercaladas com partes menos intensas em que se vai colocando metros nas pernas e recuperando para se poder dar o máximo “no seguinte elevador”.
20120520-211039.jpg

Nós levantámo-nos cedinho – para um domingo – e lá fomos para o Parque Eduardo VII. Chegámos em cima das 8h00 e quando estacionámos já se viam camisolas laranjas a dar o seu colorido por ali. O nosso amigo Mário Lima também já lá estava assim como o Joaquim Lopes que trouxe companhia – o Vasco e o João Baptista que, coincidência, me tinha acompanhado e apoiado nos últimos Km’s da Corrida das Lezírias. Algum “lero lero” enquanto aguardávamos um pouco e a foto do grupo antes da saída (aqui ainda sem todos os atletas).
20120520-211055.jpg

E começámos a nossa aventura com a descida para o Marquês e pela Av. da Liberdade. Fizemos a primeira escalada no Elevador da Gloria, com pequena espera no cimo pelo atleta sintrense que solicitou paragem para “toilette” hehehehehe

Seguimos para o Elevador da Bica, depois passagem pela Baixa e até ao miradouro de Santa Luzia. O Joaquim Lopes anda em grande forma e liderou o grupo durante a maior parte do tempo.
20120520-211408.jpg

Na subida desde a Baixa tivemos a companhia dum senhor (não sei o nome) que descobrimos ser o organizador da Meia Maratona de S. Miguel, Açores!!! Ainda partilhou connosco algumas estórias como a da vaca que tinha… “chamava-se Benfica e nem leite dava”. Tirámos uma foto onde juntou todos os sportinguistas (aqui ainda bem esperançados).
20120520-215900.jpg

Pequeno salto até outro ponto chave deste Treino dos Elevadores, a entrada do Castelo de S.Jorge. Desta vez nem a porta estava aberta… nova foto, esta tirada por um senhor brasileiro que por lá andava em turismo e com quem se trocou algumas gargalhadas.
20120520-220442.jpg

Depois, descida para a Rua Sta. Justa, passagem pela Rua do Carmo e ida até ao Largo do Carmo para visita à fonte para beber agua. Próximo ponto, a Ginginha no Rossio, desta vez sem doping. Ninguém quis fazer companhia ao António Mata que assim seguiu caminho sem aquele conforto🙂

Para o fim ficou aquela que é a subida mais exigente, Elevador do Lavra. Passámos ali tão cedo que a porta no topo estava fechada, logo subimos metade do percurso do elevador e para ir até ao cimo subimos as escadas paralelas – bem puxadinhas, por sinal.

Para mim, notei uma diferença desde a minha estreia neste Treino. Em 5 meses evolui bastante e, desta vez, fiquei muito orgulhoso por conseguir cumprir todas as subidas sem parar de correr.

Na parte final há que subir a Av. Liberdade e voltar ao cimo do Parque Eduardo VII. O Jorge Paulo estava com a pica toda e ainda queria levar-nos a todos até ao Jardim da Estrela mas já não foi capaz de “nos vender a ideia”… Acabou por ir sozinho depois do fim deste treino🙂
20120520-221744.jpg

Ao acabar senti uma falha da “organização”…🙂 umas garrafinhas de água (ou minis hehehehe) tinham sabido bem, assim como umas laranjas para todos comerem. Mas vai-se aprendendo sempre e para a próxima garanto já que não falha!!!

Novamente gostei muito de correr por aqui e tenho a certeza que não foi a ultima vez, voltarei a repetir. Espero que tenha sido bom também para os nossos atletas que têm andado massacrados com lesões – João Fialho e António Mata. O Joaquim, o Jorge, o Raul e a Mónica alaranjaram a manhã (laranja tem sido sempre sinal de boa disposição e divertimento).

Mário, acredito que esta tenha sido a primeira de muitas corridas em conjunto no futuro…

Vasco e João, obrigado pela companhia. Serão sempre bem-vindos para estes treinos que se for marcando.

Já ando a magicar num outro percurso por Lisboa. Continuando na onda dos eléctricos parece-me interessante explorar o mítico percurso do “28”…

Até lá, bons treinos e RunAbraços!!!

6 thoughts on “Treino dos Elevadores

  1. Amigo José Bagina, Mónica e restantes Run4Fun gostei muito do percurso e companhia e sempre que puder e “tiver conhecimento” com certeza que participarei nas vossas organizações.
    Grande Abraço
    Vasco

  2. José

    Um bom treino e uma oportunidade de conhecer Lisboa. Se haviam locais que já conhecia por lá ter vivido ou por lá passado, outros foram uma grande surpresa.

    E como em muitos locais onde passo férias, muito do que desses lugares conheço é através dos treinos que por lá faço.

    Uma agradável manhã, boa companhia e a vontade de voltar de novo subindo e descendo por locais que fizeram e fazem história, desta Lisboa que tanto gosto.

    Havemos de voltar!

    Grande Abraço!

    • Paulo,
      Aproveito para ter dar os parabéns pelo teu blog, está mesmo fantástico, nos relatos que nos deixas, em algumas dicas, nos aspectos culturais/históricos que sempre acrescentas.
      Tinha planeado um treino para Julho com uma ideia base que, descobri agora, já experimentaste – o 28🙂 Por outros motivos, já não vou fazê-lo agora, mas fiquei com tudo organizado para mais tarde.
      Ao ver o teu blog, apercebi-me do trabalho fantástico que tens feito na descoberta de novos percursos por Lisboa, enriquecidos com aspectos peculiares da nossa cidade (os campos, as colinas, os faróis, …).
      Esta tua actividade merece uma maior “partilha” e fiquei com umas ideias de que falarei contigo um destes dias.
      Em Setembro vou avançar com uma ideia gira… Deixo-te uma dica: presidentes🙂
      Abraços

      • ok, zé obrigado. tenho muito mais material já escrito e mapeado sobre lisboa, mas por falta de tempo ainda não fui fazer os percursos. vamos falando. abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s