Corrida dos Sinos 2012, Mafra

20120401-211019.jpg

Começando a correr em 30 Outubro 2011 as 7 provas que fiz até hoje têm sido um desafio pessoal em que me testo a mim próprio nesta nova actividade e tento chegar o mais longe possível e perceber “onde andam” os meus PBT🙂

Quando procurei planear o meu calendário de provas para 2012, logo pensei que “os sinos”, sendo a primeira prova após a estreia na Meia Maratona – o meu primeiro grande objectivo como corredor, seria a prova perfeita para viver as corridas como experiência a 2. Queria acompanhar a Mónica, viver a prova voltado para o Fun, e servir de lebre que pudesse dar uma ajuda a ir um pouco mais longe (ou mais rápido hehehehehehehe).

O dia começou molhado logo em Lisboa e ao chegar a Mafra já se adivinhava que a mesma “estava para chegar”. A reunião laranja começou no levantamento dos dorsais, com o Nuno Sentieiro a tratar desta vez do envelope do grupo. Com os dorsais postos ainda no pavilhão, fomos para o ponto de largada onde fizemos a foto tradicional.
20120422-233130.jpg

Eu tinha a minha ideia sobre o ritmo a tentar nesta prova… A Mónica tem evoluído bastante tendo feito a S. Silvestre de Lisboa (10km) a 5:51 e a Meia Maratona com um ritmo de 5:41 além de se ter dedicado imenso nos treinos e sido bastante disciplinada. Na espera antes da partida falámos e quando lhe disse que íamos fazer a prova a 5:30 ela disse-me “estás louco”. Eu sorri e começamos a correr…
20120422-233146.jpg
O percurso vai do parque municipal ao Convento, onde contorna o edifício através duma área de terra batida em obras. Algum desce e sobe e após o km 4 aí vamos nós para o Sobreiro/Achada. Começa aqui a parte do percurso que melhor tem que se gerir. São cerca de 4km quase a direito e com um ligeiro desnível. Se “formos atras” das pernas na ida a descer podemos perder demasiado gás e depois penamos na volta pois são 4km a “subir”…

A Monica ia a correr muito bem. Eu fui procurando puxar e notava-se bem que ela estava a dar o máximo… quase me bateu quando aos 7km procurei que se alimentasse com o gel. Fui um pouco mais acelerado com o gel e a agua e a respiração dela estava no limite. E aos 9km disse-lhe: “vamos começar a subir e chegaste aqui com um ritmo de 5:21🙂 pronta?”

20120422-233200.jpg
A foto mostra bem como íamos contentes a cerca de 2km do fim… Estava ali à beirinha o completar desta aventura em conjunto



20120422-233214.jpg
E aqui está !!! 15km de esforço e partilha🙂 adorei…








20120422-233233.jpg
No fim recebemos a nossa t-shirt e o tradicional sino (este ano em vidro)













20120422-233242.jpg
E como ficámos de objectivos???
PBT’s da Monica aos 5km (26m33s), aos 10km (53m59s) e aos 15km (1h22m01s)… yes, estou muito orgulhoso…

Gosto de ti😉

Deixe uma Resposta

