Corrida das Lezírias 2012

Esta foi a prova que melhor me correu até agora o que foi muito importante para mim depois da desilusão dos 20km de Cascais, no que diz respeito à motivação e força anímica para a estreia na Meia Maratona.

O ponto de partida foi no Parque Urbano do Cevadeiro mesmo ao lado da Quinta das Torres onde estive 1 ano quando entrei para a Marinha, deu para recordar alguns momentos bons dos meus 18 anos e um almoço no Redondel (restaurante na praça de touros) no dia do meu Juramento de Bandeira em que recebi um prémio de Melhor Aluno da recruta dos Voluntários de 1989.

Com o ir e vir ao carro para levantar os dorsais e guardar a roupa desnecessária para uma corrida num dia bem quente, acabámos por ficar fora da foto de grupo dos Run4Fun😦

Algo que é unico nesta prova e que se torna muito bonito é termos campinos a guardar os trilhos ao longo da leziria!

A prova leva-nos a atravessar Vila Franca de Xira para subirmos para a ponte e chegarmos então às Lezírias do nome da prova. Houve um grupo de 6 ou 7 laranjinhas que ficaram na minha frente após a largada mas que optei por não acompanhar quando vi que os ritmos já iam abaixo dos 4:30. Não queria ter que pagar por essa ambição mais tarde durante a prova.


20120323-124115.jpg
Fui muito compenetrado na minha missão… normalmente vou tão concentrado que não reparo onde andam os fotógrafos oficiais, depois as fotos em que apareço surgem sempre com aquele semblante de dever a cumprir🙂

Até aos 6,5km andei abaixo dos 5:00/km, e depois o piso em terra batida começou a fazer mossa e desacelerei um pouco. Mais à frente o José Magalhães passa por mim e juntos acabamos por nos aproximar do João Veiga sendo em trio R4F que passámos os 10km a bater nos 50min.

20120323-123803.jpgO percurso faz uma volta grande pela lezíria e cerca dos 12km chegamos ao ultimo abastecimento e de volta à estrada onde nos espera a subida até ao meio da ponte, não é muito inclinada mas já pesa depois dos km anteriores.

Nesta subida para a ponte deu-se a coincidência de ter ao meu lado um atleta com quem tinha feito a subida final na Corrida da Arvore, apenas 8 dias antes… Assim foi na companhia dele que fiz o resto do percurso…pelo menos enquanto tive pernas para o acompanhar hehehehehe
Obrigado pela companhia João Batista!!!

Foi com uma sensação de alegria redobrada que cheguei ao fim, sabendo que as horas de treino me tinham trazido ali🙂
20120323-124235.jpgResultado Final: PBT dos 15km batido por quase 10min – 1h15m40s

20120323-124034.jpg
20120323-123920.jpg

Depois de acabar fui acompanhar o fim da prova da Monica e ainda deu para uma foto “comemorativa” com guarda de honra dos repuxos do parque🙂

Depois desta vem mesmo a MEIA MARATONA DE LISBOA com a passagem pela Ponte 25 de Abril. Vão ser os meus primeiros 21,1km em prova… yeeees

2 thoughts on “Corrida das Lezírias 2012

Deixe uma Resposta

