Corrida da Arvore 2012, Monsanto

Esta foi apenas a minha 6. corrida desde que comecei a correr em 30 Outubro 2011. Foi ainda a minha segunda prova oficial integrado na brigada laranja R4F🙂
20120306-001654.jpg

E o dia começou logo bem com a fantastica “banquinha para check-ins” com que o Gerardo Atienza nos brindou na traseira dum clássico🙂
20120306-004245.jpg

Procurei aplicar algumas das lições aprendidas em outras provas e resisti ao “sprint louco da partida” evitando rebentanços prematuros.
20120306-002838.jpg

As camisolas laranjas são fantásticas pois surge sempre uma referencia no horizonte ou a passar por nós e a dar animo. Nesta prova fui aproveitando um laranjinha que seguia na minha frente e utilizei o Alfredo Falcão como lebre na maior parte do percurso.

Os primeiros km’s correu tudo às mil maravilhas com um ritmo médio de 4:40/km, até que dos 4,5 aos 6km apareceu uma subida que eu não estava à espera…idiota por não olhar para os gráficos de altimetria da prova…😦

Outra coisa gira que me apercebo ao olhar para os meus tempos intermedios foi que me “estive a poupar” um cochinho no km antes da subida final que sabia que nos esperava… hehehe
20120306-011234.jpg
Foi ao chegar a essa fase que me junto ao amigo Luis Afonso e foi na companhia dele que enfrentei a famosa subida final. Deitei os bofes fora mas depois já surgia a pica da meta e dei o litro para tentar chegar dentro dos 50 minutos
20120306-011815.jpg

O Garmin “diz-me” 49:53 aos 10km para um total de 10,060m e a classificação oficial foi 50:07
Consegui estabelecer um novo PBT nos primeiros 5km de 23:59 (!!!)

Uma coisa que tenho mesmo de melhorar é a performance nas descidas…😦 A mim nem todos os santos ajudam, pois sofro mt nos joelhos e, invariavelmente, vejo imensa gente a passar por mim nessas alturas. Ainda não sei bem o que fazer, mas tenho que descobrir…

Missão cumprida na chegada e ainda deu para receber o pinheirinho que se vai plantar aqui perto de casa🙂
20120306-012144.jpg

A próxima: 11 Março – Corrida das Lezírias (15km), Vila Franca de Xira

4 thoughts on “Corrida da Arvore 2012, Monsanto

  1. Pois é, José, as descidas… Eu nunca tive problema nas descidas e daí ter feito a descida da Azoia para o Cabo da Roca, na nossa corrida “pirata” de Sintra, a 300 à hora, como se levasse fogo no traseiro. Como resultado, acabei por falhar os 20Km de Cascais, com o joelho esquerdo ao peito. Mas que me deu gozo, deu! Por isso, cuidado! Mas o tempo que conseguiste é excelente. É curioso que nos metemos nestas maluqueiras das corridas praticamente ao mesmo tempo (eu comecei na Corrida Destak Cascais 2011) e andamos a procurar baixar dos 50′ nos 10Km. Numa prova destas, como a da Árvore, esse tempo foi mesmo bom!!

Deixe uma Resposta

